A construção de dois novos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo será uma das prioridades do projeto da Prefeitura de São Paulo para revitalizar o centro da capital.
A medida está no porteiro assinado pelo secretário de desenvolvimento urbano, Fernando Chucre. Leva em consideração decreto recente do prefeito Bruno Covas, que instituiu um programa de atenção prioritária aos processos administrativos relacionados a projetos públicos, ações e iniciativas de valorização do centro de São Paulo.
As torres abrigarão os escritórios dos juízes e, de acordo com o TJ, desempenharão um papel importante no desenvolvimento econômico da área central, especialmente em seu entorno. Consideração também deve ser dada às economias que serão feitas pelo Judiciário paulista, decorrentes do aluguel de edificações de terceiros.
As torres devem ser construídas entre a Rua Conde de Sarzedas, a Rua Conselheiro Furtado e a Rua Tabatinguera. Após a portaria, o TJ-SP poderá iniciar a fase de licitação do projeto. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.
Processo: 6068.2019 / 0001153-8