Política de Privacidade
No âmbito do Direito Penal, o programa recebe a advogada criminalista Hannah Gomes para tratar do sétimo caso de feminicídio registrado este ano no Distrito Federal, ocorrido no último domingo no Paranoá. Em seguida, a conversa será com uma das coordenadoras do Seminário Legislativo Especial, que tem como tema criminal, a promotora Renée Souza, e também com a promotora Júlia Flores Schütt. O seminário será realizado no dia 5 de abril e está sendo realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT). Terça-feira também é o dia da participação de Roberto Livianu no quadro de Ética e Justiça. É promotor da justiça no Estado de São Paulo e presidente do Instituto "Não Aceito a Corrupção". O tema desta semana é um projeto de lei que anistia partidos políticos. Na estrutura do Mundo Digital, oPolítica de Privacidadecom a participação do colunista e especialista em Direito Digital Fernando Peres. Ele vai falar sobre "Autoridade Nacional de Proteção de Dados". Nas Dicas do autor, a advogada da União e professora da UNB Aline Albuquerque fala sobre o trabalho de seu autor "Competência Jurídica e Direitos Humanos. O objetivo deste livro é tratar do tema das pessoas". a capacidade de decidir sobre suas próprias vidas, nos casos de curadoria e interdição, e expõe a necessidade de mudar a lei brasileira sobre o assunto. No âmbito do Direito Imobiliário, o colunista Kênio de Souza Pereira, presidente da Lei Imobiliária Comissão da OAB / MG tratará da arrecadação de honorários dos condomínios para prestação de serviços jurídicos, terça-feira é dia de participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral, Og Fernandes, no painel de juízes-chefes Ele vai analisar os comícios históricos, como o de Juscelino Kubitschek em Jataí-GO, que aconteceu no Brasil, como, quando e por que você consome leite e laticínios? Conheça 12 razões para manter os laticínios em uma dieta balanceada com as dicas de nutriti e consultora da Associação Brasileira de Laticínios Ana Paula De l Arco. No marco do Direito Militar, o assunto será projetos de lei apresentados na Câmara dos Deputados que modernizem os Códigos Criminais Militares e o Processo Penal Militar. Aqueles que lidam com o assunto são o consultor jurídico do Superior Tribunal Militar Gerson Charbel. Terça-feira às 8 da manhã.
Turnê mundial
NoTurnê mundial, o ouvinte saberá que os chilenos protestam contra o sistema de segurança social. Em Moçambique, a fome ameaça a população depois que o ciclone destrói as plantações. O programa também reflete a situação atual da Venezuela com o advogado internacional e coordenador do curso de Direito do Ibmec-MG, Dorival Guimarães Pereira Jr., terça-feira, às 11h30.
Defenda seus direitos
O programa de hoje fala sobre Direito Civil. Nesta edição, o professor e advogado Flávio Tartuce, especialista em Direito Civil, volta a tratar da Lei da Multipropriedade, antes do projeto de lei que pretende prorrogar o prazo de vigência.vacatio legisda Lei 13777/2019 e fazendo algumas propostas para o seu aprimoramento. Na Economia Jurídica, a advogada Vivianne Rodrigues, que também é economista, secretária-geral da Associação Brasileira de Advogados (ABA), fala sobre a proposta do governo federal de autonomia do Banco Central. O ouvinte também monitora a entrevista com taxa condominial. Qual é a maneira mais justa de cobrar a taxa de condomínio dos moradores. Terça-feira às 13:00
Justiça à tarde
Nesta terça-feira (2), oJustiça à tardeComeça destacando a alta carga tributária brasileira que, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), é a segunda maior da América Latina. Além de discutir os aspectos legais e legais da edição ao vivo, o programa também terá foco em pesquisa inédita da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, revelando que uma em cada quatro mães ou gestantes presas em flagrante foi presa, apesar de cumprir com os requisitos da Lei da Primeira Infância (Lei 13.257 / 2016), que garante medidas alternativas até o julgamento. Finalmente, no âmbito da prestação de serviços, será a hora de esclarecer as dúvidas da população sobre as novas regras da Reforma Trabalhista, a fim de entrar com uma ação judicial. Terça-feira, 14h10.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça está sintonizada no 104.7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo sitewww.radiojustica.jus.br. Siga a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter emhttp://twitter.com/radiojustica. Junte-se aos programas! Envie perguntas e sugestões sobre tópicos certos do WhatsApp: (61) 9 9975-8140
Fonte: Radio Justice
.