Livro sobre acordos de colaboração premiada será lançado em BH

Júri não pode ser convocado com base em relato preliminar, diz STF
INSS deverá pagar gastos com funcionário vítima de acidente
3 de abril de 2019
Agenda do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para quarta-feira (3)
3 de abril de 2019
Exibir tudo
Livro sobre acordos de colaboração premiada será lançado em BH

Novos trabalhos

Livro que analisa contratos de colaboração premiados é lançado em Belo Horizonte

Nesta quarta-feira (3/4) os advogados André Callegari e Raul Marques lançar o livro Colaboração premiada: lições práticas e teóricas em Belo Horizonte. O livro analisa como os acordos são estabelecidos, uma vez que não há procedimento padrão, o que enfraquece o instituto e cria insegurança jurídica.

O trabalho pode ser adquirido em Livraria ConJur

O livro tem prefácio assinado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e analisa a prática atual e jurisprudência dos Tribunais Superiores, em especial o Supremo Tribunal Federal.

No trabalho, os autores apontam o incentivo estatal à cooperação do acusado no processo penal, que caracteriza "elemento negociador inserido no processo penal, oferecendo um prêmio (desaceleração da punição) ao investigado em troca de informações e documentos". que pode levar à responsabilização dos demais infratores ".

Em uma entrevista com Com júri, o autor Raul Marques destacou o mais crítica no processo dos acordos feitos no Brasil. "O problema é que, no decorrer das investigações, alguns membros do Ministério Público ou policiais afirmam que um fato não foi relatado como" A avaliação deve ser feita na assinatura do acordo, observando que é um acordo legal muito pessoal assinado entre o Estado e o empregado. respeito pelo dever de lealdade, com base no princípio da confiança e da segurança jurídica. "

Revista Conselheiro legal2 de abril de 2019, 21: 32h

.

Deixe um comentário