O ministro Marco Buzzi assumiu na última terça-feira (13) a presidência da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele vai liderar o trabalho do conselho – especializado em direito privado – pelos próximos dois anos.
Na primeira sessão como presidente do órgão julgador, o ministro agradeceu aos colegas por sua confiança e disse que era uma grande honra assumir o trabalho da classe. "Eu pretendo continuar as atividades realizadas pelos colegas que já realizaram essa função e implorar tolerância para eventuais erros, pedindo a colaboração de todos para o sucesso contínuo do trabalho desenvolvido aqui", disse ele.
Buzzi elogiou a atuação do ministro Antonio Carlos Ferreira na presidência da turma. "Nos últimos dois anos, Ferreira conduziu com grande equilíbrio, consideração e sabedoria o trabalho da Quarta Turma", disse ele.
O ministro Luis Felipe Salomão saudou o novo presidente e desejou sucesso na missão: "Que tudo aconteça com harmonia, com posições sempre fundamentadas, rico debate e respeito, como sempre tivemos uns com os outros."
O ministro Raul Araújo e a ministra Isabel Gallotti também desejaram sucesso ao novo presidente.
Antonio Carlos Ferreira, alegando que foi um privilégio presidir a Quarta Turma, agradeceu a homenagem recebida dos demais membros do conselho. Ele ressaltou a vasta experiência de Marco Buzzi como magistrado e expressou sua confiança no sucesso da nova presidência.